Três Lagoas | DA Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/09/2015 17h03

Semana da Pátria é aberta com hasteamento da bandeira

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), deu início, nesta terça-feira (1º), na Praça Senador Ramez Tebet, às atividades alusivas à Semana da Pátria, que acontecem durante toda semana. O encerramento da programação está previsto para o dia 7 com o Desfile Cívico das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade contou com as presenças da secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, dos diretores de departamento da SEMEC, da secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), do secretário de Desenvolvimento, Luciano Dutra e representantes das escolas municipais de Três Lagoas.

O início da programação aconteceu às 8h e com hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal e apresentações culturais. Neste primeiro dia participaram das festividades a escola Eufrosina Pinto e os Centros de Educação Infantil (CEI’s) Santa Luzia, Massumi Otsubo, Diogenes de Lima, Lilian Marcia e Interlagos.

As solenidades acontecem durante toda essa semana com início previsto para 8h todos os dias na Praça Senador Ramez Tebet. Todas as escolas municipais participarão das atividades. A titular da SEMEC, Jussara Fernandes, diz que a Prefeitura, por meio das secretarias, realizou a semana com intuito de incentivar a cidadania. “O sentimento e a prática da cidadania deve ser trabalhada de diversas formas. Uma delas é por meio do respeito a Pátria, por essa razão, realizamos essas atividades, incluindo o desfile, com as crianças por ser justamente nesta idade o momento despertar o sentimento de patriotismo, formar atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil. Além disso, oportuniza a todos os cidadãos a formação de valores sociais, morais e éticos, desenvolvendo a compreensão do passado histórico e a significação da data”.

A secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, enfatiza a fala da titular da SEMEC ao avaliar que o evento reúne pessoas de diversas idades, e que o fato contribui também para socialização. “É importante que o aluno mostre à sociedade o amor e o respeito à Pátria que aprende na escola, é uma forma de relembrar o adulto tudo aquilo que ele também aprendeu. A praça é um local aberto, portanto, as pessoas aqui se unem para celebrar esta data que possui tanto valor”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS