Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/01/2022 09h30

SEMEC dá largada nas atividades da Colônia de Férias 2022 em TL

Compartilhe:

Começou hoje, segunda-feira (10), a Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), destinada às crianças de 0 a 3 anos matriculadas da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME).

Ao todo participam 293 crianças, distribuídas em 05 Centros de Educação Infantil: CEI Clementina Carrato, CEI Prof.ª Andréa Martinez Tabanez, CEI Olga Salati Marcondes, CEI Prof. Neife de Souza Lima e CEI Nossa Senhora Aparecida.

Com início hoje e término no dia (02) de fevereiro, a Colônia é organizada em uma parceria de diversos núcleos da SEMEC, tem objetivo de atender as famílias três-lagoenses que trabalham e não tem com quem deixar as crianças no recesso escolar.

Vale ressaltar que o espaço é ofertado não como política educacional, mas sim como uma iniciativa da Administração Municipal para o atendimento à necessidade da população.

As atividades permeiam brincadeiras e interações com espaços e objetos, por meio de história, música e dança, em período integral. Em virtude do período de férias dos professores, os profissionais que estarão com as crianças serão as atendentes e estagiárias sob a orientação das gestoras das Unidades.

PARCERIA SEJUVEL

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) também participa da Colônia de Férias, disponibilizando brinquedos e pintura facial. As atividades acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS