Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 30/03/2015 09h46

Sindicato Rural participa de visita técnica com produtores norte-americanos

Compartilhe:

O Sindicato Rural de Três Lagoas em parceria com a Famasul acompanhou um grupo de 23 produtores norte-americanos que vierem conhecer os sistemas que ganharam destaque no Brasil, entre eles o Mais Inovação, uma iniciativa do Senar- MS com objetivo de recuperar pastagens. O grupo representa a Federação Oficial do Estado de Iowa e vai visitar também São Paulo e Minas gerais. 

A primeira propriedade visitada foi a Fazenda Mateberi, na qual foi implantado o sistema de renovação de pastagem. Em dois anos a fazenda conseguiu duplicar a capacidade de produção animal, tendo o Nelore como base. Outra fazenda visitada foi a Três Irmãos, em Brasilândia. Nesta propriedade foi aplicado o Sistema ILPF- Integração Lavoura Pecuária e Floresta, com recuperação da pastagem e silagem do milho, que apresenta um bom rendimento de matéria verde, excelente qualidade de fermentação e manutenção do valor nutritivo, além do baixo custo operacional e aceitação dos animais.

Para o organizador da viagem técnica, Júlio Tremeschin, o objetivo é agregar conhecimento e experiências. “Mato Grosso do Sul é uma região que não poderia ficar de fora quando se trata de produção agrícola e agropecuária”, ressalta. Para o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, “Três Lagoas é uma cidade que muito tem a oferecer. Essa troca de informação é fundamental e proporciona mais conhecimento. Apoiamos o Mais Inovação e está sendo um sucesso nas fazendas que aderiram ao programa”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS