Três Lagoas | Com Eduardo Queiroz/7even Comunicações | 28/07/2016 14h39

Sindicatos pedirão prorrogação para implantação de Zona Azul

Compartilhe:

No dia de ontem, 27, estiveram reunidos no SENAC o representante do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Torres, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira, além de comerciantes e a polícia militar. A reunião teve como objetivo discutir a implantação da Zona Azul no município que começará na próxima segunda-feira (01).

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Eurides Silveira, está preocupado com o andamento da Zona Azul, pois de acordo com ele as partes interessadas não foram chamadas para discussão. “Não somos contra a implantação do sistema, mas não fomos ouvidos, os trabalhadores e empresários serão prejudicados, pois deixarão boa parte de seus ganhos em estacionamento”, criticou Silveira.

Já o representante dos varejistas, Sueide Torres, mostrou receio sobre os efeitos da Zona Azul para o comércio. “Todos sabem que estamos vivendo uma crise sem tamanho, a cobrança das vagas de estacionamento contribuirá para a diminuição do fluxo no centro”.

Além disso, os participantes elencaram a falta de comunicação sobre a Zona Azul, pois até o momento a população não sabe como será feito o carregamento de créditos, somado a isso a diminuição dos estacionamentos para motos e a carência de estacionamentos privados foram tema da discussão.

COMÉRCIO LEGAL

Durante o encontro os comerciantes discursaram sobre o problema dos vendedores ilegais que perambulam pelo centro da cidade. “Essas pessoas não pagam impostos, seus produtos são de baixa qualidade, eles atrapalham os empresários legalizados que lutam para honrar seus compromissos”, relatou o presidente do sindicato varejista, Sueide Torres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS