Três Lagoas | Da Redação/Com Rádio Caçula | 27/05/2015 11h10

Sinted confirma greve nas escolas estaduais e pede apoio aos vereadores

Compartilhe:

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) de Três Lagoas e Selvíria, professora Maria Aparecida Diogo, com prévia autorização da Mesa Diretora da Câmara Municipal, usou da Tribuna Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Aplaudida pelas pessoas, na sua maioria professores e professoras da Rede Pública Estadual de Ensino e também servidores públicos municipais, presentes no recinto do Penário da Câmara, a presidente do Sinted confirmou a greve nas Escolas Estaduais, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (27).

Em seu pronunciamento, a professora Maria Diogo solicitou dos vereadores "o apoio à greve por reinvindicações não atendidas pelo Governo do Estado, em mais de quatro meses de mandato", disse.

Para o Sinted, a greve nas Escolas Estaduais baseia-se "na busca incessante pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores da Educação", explicou a presidente.

Uma das indignações dos trabalhadores da Educação, conforme expressou a professora Maria Diogo, nunca vista em "mais de 37 anos de lutas da categoria" é propor "reajuste zero aos Administrativos da Educação", informou.

"Não estamos aqui para defender siglas partidárias, mas os interesses da Educação", disse a professora e presidente do Sinted.

Ao concluir seu pronunciamento, Maria Diogo convocou a categoria para uma assembleia na sede do Sinted, nesta quarta-feira, a partir das 7h30 para "condução da greve", já que, "não vamos admitir retrocessos do que conquistamos na Educação, nos 37 anos de lutas", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS