Três Lagoas | Com Diretoria de Comunicação | 26/03/2017 14h21

Trânsito retira rotatórias da Filinto Muller e instala novos semáforos

Compartilhe:

Com o grande aumento do fluxo de veículos no trânsito local, vê-se a necessidade de instalação de novas sinalizações e alterações na engenharia de trânsito. Recentemente, ruas passaram a ter mão única, essa medida previne acidentes e facilita o tráfego de veículos.

Seis novos semáforos entrarão em funcionamento até sexta (24), a maioria deles no Centro. Os cruzamentos que receberão a sinalização de trânsito são: Rua Elmano Soares com Rua Paranaíba; Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa) com Rua Angelina Tebet; Avenida Filinto Muller com Rua Alfredo Justino; Avenida Eloy Chaves com Rua José Hamilcar Congro Bastos; Avenida Maria Guilhermina Esteves com Rua Marechal Teodoro; Rua Bernardino Mendes com Rua Dom Aquino.

Atualmente, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, Três Lagoas possui uma frota de 79.579 veículos. Esse número equivale a 10 veículos a cada 15 pessoas. “Corumbá, uma cidade de pouco menor do que Três Lagoas, por exemplo, com 37.683 veículos, possui menos da metade da frota registrada em Três Lagoas.”, explicou Flavio Thomé, diretor de Trânsito.

O aumento repentino no número de automóveis em Três Lagoas acompanha o grande crescimento habitacional. Em 2005, Três Lagoas possuía uma frota de 28.328 veículos. O município praticamente triplicou a frota em 12 anos. Naquela época a cidade possuía seis semáforos no total, hoje, com a instalação das novas sinalizações, contabiliza-se 36 semáforos.

Retirada de rotatórias

Na Avenida Filinto Muller, duas antigas rotatórias foram retiradas. A remoção acontece em ruas que, já há algum tempo, passaram a ser de mão única. Por ora, foram removidas as rotatórias dos cruzamentos da Avenida com a rua Alfredo Justino e Rua Egidio Thomé. Ambas possuem semáforos e a existência dos largos prejudicava a fluidez do trânsito.

A remoção dessas rotatórias não serão as últimas. “Removeremos as demais rotatórias de acordo com a demanda do nosso pessoal atendendo nosso cronograma de prioridades.”, explicou Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS