Três Lagoas | Da redação/ com Prefeitura de Três Lagoas | 05/02/2016 11h15

Tributação informa número de imóveis que receberão guia de pagamento

Compartilhe:

A equipe do Departamento de Administração Tributária realizou em janeiro, o levantamento da quantidade de imóveis para cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2016. Segundo o responsável pelo Setor, Divino Teodoro dos Santos, neste ano foi lançado no sistema 62.252 imóveis. Em 2015, foram entregues 55.300 guias de pagamentos.

Divino informou que até o dia 20 de fevereiro os dados serão repassados aos Correios para que façam posteriormente a impressão e a entrega das guias.

A expectativa é que o boleto já esteja na mão do contribuinte antes da primeira data de vencimento, dia 10 de março, sendo que neste caso, o contribuinte terá o desconto de 20% no pagamento à vista e oportunidade de participar dos sorteios concorrendo a vários prêmios da campanha “IPTU Premiado”.

Os prêmios para este ano serão duas motos 125 cilindradas, três televisões, dois refrigeradores, dois aparelhos celular, quatro jogos de panelas, três bicicletas, uma máquina de pão, duas máquinas de lavar e um forno microondas.

Segundo o Edital publicado no final do mês de janeiro, os imóveis que não possuem endereço para correspondência não serão emitidos boletos e, os contribuintes que não receberem os mesmos, deverão procurar a Unidade de Arrecadação da Prefeitura, localizada na Avenida Rosário Congro, 265, centro, até a data de vencimento para emissão da guia, nos horários entre 07h e 13h.

O imposto pode ser pago em até dez parcelas, sendo que o dia de vencimento será todo o dia 10 de cada mês.

O reajuste ficou em 9.93% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sendo a variação de novembro de 2014 a outubro de 2015, que segundo o diretor do departamento, a Prefeitura é obrigada a cobrar todos os anos dos contribuintes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS