Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/10/2018 17h00

Última etapa da Campanha “Meu Bairro Limpo” será nos Distritos de Arapuá e Garcias

Compartilhe:

A Campanha “Meu Bairro Limpo”, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) já atendeu 61 bairros da área urbana e recolheu 1.210 caminhões de lixo. Agora, dando continuidade a este grande mutirão de limpeza, a 16ª etapa acontecerá nos Distritos de Arapuá e Garcias, na próxima sexta-feira (19) a partir das 8h.

“É importante que a campanha também seja realizada nos Distritos, para evitarmos o aparecimento de doenças transmitidas por vetores não apenas na Zona Urbana como também na Zona Rural.” Informou Osmar Dias, diretor de Serviços Públicos da SEINTRA.

Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura de Três Lagoas é com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano. O “Meu Bairro Limpo” busca evitar que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue.

As equipes ESTÃO RECOLHENDO pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos secos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que acumulam água. Por outro lado, como vem sendo orientada a população, no “Meu Bairro Limpo”, as equipes NÃO RECOLHEM terra, areia ou entulhos de construção e galhadas verdes de podas recentes.

Além disso, é importante que a população deposite os seus descartes na calçada em frente a sua residência na quinta-feira (18), para que no dia seguinte, logo pela manhã, os caminhões já possam recolher, pois as equipes passam uma única vez em cada rua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS