Três Lagoas | Com Assessoria de Comunicação | 17/01/2017 12h00

Unidades de saúde recebem reparos e aquisição de equipamentos

Compartilhe:

Ao percorrer as unidades de saúde de Três Lagoas, o prefeito Angelo Guerreiro solicitou de forma emergencial a manutenção e reparos de equipamentos e aquisição de outros.

Em apenas 10 dias muitas ações já foram feitas, contribuindo para o bom desempenho das unidades, garantindo assim melhor qualidade no atendimento ao paciente e até mesmo ao servidor.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro São Carlos, foi fiscalizada pelo prefeito em seu primeiro dia de visitação. Na recepção foi feito a manutenção do bebedouro e substituídas todas as cadeiras. As antigas estavam desgastadas e muitas sem encosto. Foram feitas manutenções em todos os ares-condicionados e neste momento nos ventiladores. Também foram substituídos colchoes da sala de observação infantil, masculina e feminina.

No posto de saúde do bairro Interlagos foi arrumado o bebedouro que não estava gelando, trocas de sifões e a instalação de dois ares condicionados para o consultório ginecológico e médico.

Na Clínica da Mulher foi feito reparo no bebedouro e na porta do banheiro masculino, que estava interditado. Instalado ar condicionado na sala dos agentes e consertado o da sala da psicóloga. O principal foi à aquisição do aparelho autoclave, utilizado para esterilizar instrumentos, garantindo o retorno de alguns atendimentos ao paciente.

O prefeito Angelo Guerreiro garante que serão fiscalizadas todas as ações solicitadas e que algumas exigem mais tempo para solução, pois dependem de questões mais burocráticas.

Muitos tipos de medicamentos já foram solicitados e devem chegar aos postos até o final do mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS