Agenda | Com Prefeitura de Costa Rica | 27/07/2018 08h29

Costa Rica recebe 12º Seminário Municipal de Educação

Compartilhe:

Com o tema: “Cuidar e Educar para a formação humana em suas múltiplas dimensões” será realizado nos dias 30,31 de julho e 1º de agosto de 2018, no Conviver – Centro de Convivência do Idoso – “Nosso Sonho”, o 12º Seminário Municipal de Educação que contará com a palestra master do ex-secretário Estadual de Educação de São Paulo – SP, Gabriel Chalita.

Chalita é advogado, jurista, escritor e político brasileiro. Já atuou como secretário Estadual de São Paulo de Juventude, Esporte e Lazer e também de Educação. Em sua palestra master ele irá abordar a “Assertividade e o positivo da comunicação interpessoal, dentro do conceito de educar para felicidade e para o equilíbrio das relações humanas”.

Conforme a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o seminário contará com inúmeras atividades e dentro da programação traz um palestrante que conta com uma vasta experiências.

“Essa será uma grande oportunidade para aqueles que buscam conhecimento. Convido todos para participar, pois estamos realizando um evento não somente para profissionais da educação, mas sim para todos os interessados”, enfatizou a Profª Me. Manuelina Martins.

As inscrições podem ser realizadas na sede da SEMED – Secretaria Municipal de Educação - localizada na Rua José Pereira da Silva, Nº 550, Centro, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. O valor do investimento é de R$ 30,00.

Confira abaixo a Programação 12º Seminário Municipal de Educação:
30/07 (Segunda-Feira)
18h30min – Credenciamento;
19 horas – Solenidade de abertura – Prefeito Waldeli dos Santos Rosa; Secretária de Educação Prof.ª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; Presidente da Assembleia Legislativa do MS Dep. Estadual Junior Mochi; Senador da República Waldemir Moka e ainda, representante da Câmara Municipal de Vereadores;
19h30min - “Assertividade e o positivo da comunicação interpessoal, dentro do conceito de educar para felicidade e para o equilíbrio das relações humanas” – Palestrante Gabriel Chalita;
21h30min – Finger Food.

31/07 (Terça-Feira)
07h20min – Café com prosa;
07h50min – “Avaliação – Práticas de Mudança e o Resgate do Professor como sujeito de transformação” – Palestrante: Luciano Rocha;
09h40min – “Suicídio, Vamos quebrar esse tabu? ” – Palestrante: Prof. Edilson dos Reis (pesquisador e coordenador do curso de prevenção ao suicídio da UFMS).

13 horas – “Os impactos da BNCC no currículo e na prática pedagógica da Educação Infantil e a transição para o Ensino Fundamental” – Palestrante: Prof.ª Me. Leusa de Melo Secchi;
14h40min – Festival de Frutas;
15 horas – “Novos Horizontes Desafiadores da Avaliação” – Palestrante: Luciano Rocha.

01/08 (Quarta-Feira)
07 horas – Café com prosa;
07h30min – Apresentação da Versão Preliminar do Currículo do MS – Coordenadora da BNCC do MS: Prof.ª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral – Apresentação dos componentes curriculares (professores, coordenadores e redatores).

13 horas – Trabalho em Grupo: Contribuições para elaboração da proposta curricular do MS (Escola Municipal Professora Adencore Alexandre de Morais).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS