Água Clara | Com Correio Regional News | 31/10/2011 09h53

Agentes do ‘ Parceria Votorantim pela Educação’ se reúnem para apresentação do quarto ciclo do projeto

Compartilhe:

Na última sexta-feira (28) estavam presentes no Centro Catequético de Água Clara, os agentes externos do projeto que são: representantes da comunidade,família, diretores, alunos, a mobilizadora Andréia Ap. de Moraes, analista de sustentabilidade da empresa Fibria e a consultora Ana Paula Melim que realizaram várias reuniões no decorrer dos ciclos juntamente com toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e com o grupo Apoio a gestão pública que são os diretores das escolas do município.

Representando a escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira estava presente a professora e coordenadora de projetos do PDE, Josélia S. Freitas, escola Estadual Chico Mendes; Elza Fiorati e Zanilda Lionakis, representando o Conselho Tutelar Denise Dutra, Edna representando a igreja Ministério Teocrático Chama de Fogo, Regina Portieri do Rotary Club de Água Clara, dentre outros.

As agentes debateram o que será feito neste quarto ciclo, sugeriram várias propostas para conscientizar a população sobre o perigo das drogas na cidade, uma delas, palestra de combate às drogas aberta a toda comunidade.

A secretária de educação Raimunda Alencar Onça, a Ray, propôs que seja feita uma pesquisa sobre o desempenho e capacitação dos educadores e instituições locais.

Segundo a analista Andréia, esta é uma ajuda para que a educação, com parceiros seja melhor o mínimo possível na sociedade da comunidade e de toda a população que aceita esses mobilizadores em seus municípios e participam junto.

As agentes ainda comentaram sobre a difícil missão do professor em sala de aula, reunião de pais e mestres parcialmente eficaz, e muitos outros assuntos pertinentes e postos a prova de uma execução próxima no município de Água Clara.

Andréia e as agentes acreditam que não é mudar o mundo e sim contornar obstáculos e tentar saná-los, essas benfeitorias são proporcionadas com atitudes em conjunto, seja na mídia, na educação, religião ou associações.

A escola e voluntários devem ser receptivos seja com aluno ou pais, convidá-los a conhecer os métodos de ensino de determinada instituição. Estar sempre presente nos acontecimentos e não se deixar esquecer, seja por parte da escola, dos pais, voluntários ou agentes sociais, complementou Ray.

Sobre o projeto - O objetivo do projeto “Parceria Votorantim pela Educação’, é contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública nas comunidades onde o Grupo Votorantim está presente.

Estratégia - Engajar a empresa, a sociedade civil e o poder público, por meio das frentes de atuação:

Mobilização Social; a partir da sensibilização da comunidade e dos funcionários para gerar compromisso com o tema e ampliar o controle social da educação.  Foco, relação escola-família-comunidade, partindo do engajamento de agentes-chaves.

Apoio à gestão pública municipal; na área da educação, por meio da qualificação nas áreas de: avaliação, planejamento e financiamento. Como resultado: melhoria da qualidade da educação do município.

Para saber mais sobre o tema: www.blogeducacao.org.br


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS