Água Clara | Com Portal Água Clara | 23/09/2011 10h37

Fibria entrega melhorias em escola pública de Água Clara

Compartilhe:

Depois de sete sábados e mais de 56 horas de trabalho voluntário, a Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, localizada em Água Clara, foi revitalizada com 25 salas de aulas e quadra pintadas, além do jardim da área interna restaurado. O resultado é um ambiente mais agradável e bonito para mil alunos do ensino fundamental, além de professores e funcionários.

A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta feira (22) na própria escola e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Raimunda Alencar Onça; do supervisor da Parcetec, Reginaldo Martins; do Técnico de Operações da Fibria, Rodrigo Couto; da Consultora de Sustentabilidade e representando a Fibria, Elânia Lopes; do Diretor da Escola Luciano, Nilson Ponce, acompanhado de sua equipe; mobilizadores do Instituto Votorantim, voluntários, comunidade e provedores de serviço da Fibria.

A ação Eu Amo a Minha Escola faz parte do projeto Parceria Votorantim pela Educação, e foi uma iniciativa do grupo interno de mobilizadores da unidade, que ao longo de um anorealiza ciclos de ações focando a participação da família na vida escolar dos filhos (com base na cartilha do MEC), valorização escolar, valorização do professor e engajamento da comunicade.

Toda a ação de melhoria da qualidade da educação no município que esta sendo desenvolvida pela secretaria municipal de educação já resultou em um melhor desempenho dos alunos que se destacaram na última Provinha Brasil, realizada em agosto. Dos 124 alunos da escola Luciano Silvério de Oliveira, que fizeram a prova, 36% gabaritaram e 49% foram classificados no nível 5 (o mais elevado).

“Desses 124 alunos apenas 5 tiveram dificuldades acentuadas, e esses alunos estão recebendo um apoio especial, um reforço para superar essa dificuldade. Esse resultado é fruto do trabalho dos coordenadores, diretores, professores e pais que apóiam os alunos”, disse a Secretária de Educação.

A mobilizadora local, Andreia de Moraes, analista de sustentabilidade da Fibria, conta que quando a educação melhora toda a sociedade ganha. “Essa ação conta com cerca de 50 voluntários, que são pessoas que acreditam na transformação através da educação e por isso, muitos enfrentaram 260 km de viagem de Três Lagoas para Água Clara todos os sábados.

O envolvimento foi para apoiar as ações da secretaria municipal de educação com a proposta fazer uma corrente do bem, estimulando toda a comunidade a contribuir com a melhoria da escola.

Todos os materiais como tintos e pinceis foram doados por funcionários, empresas provedoras de serviço e familiares  da Fibria. A mobilização contou ainda com voluntários da comunidade local como igrejas evangélica e católica, Associação dos Apicultores de Três Lagoas – ATLA que já são parceiros da empresa, funcionários da escola e familiares dos empregados das provedoras de serviço da Fibria.

Sobre a FibriaA Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis. Sua operação, integralmente baseada em plantios florestais renováveis, inclui também a produção anual de 190 mil toneladas de papel. Com áreas florestais nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria tem uma base florestal total de 956 mil hectares, dos quais 347 mil são destinados à preservação permanente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS