Água Clara | Da Redação/Com PRF | 13/08/2015 14h38

PRF prende suspeito por estelionato e apropriação indébita

Compartilhe:

Na tarde de terça-feira (11), no km 143 da BR-262 em Água Clara, foi dada ordem de parada para um veículo Ford/Ka, com placas de Campo Grande, porém foi desobedecida pelo seu condutor que fugiu em alta velocidade. A equipe efetuou acompanhamento tático e conseguiu realizar a abordagem do condutor em uma via vicinal paralela à rodovia, três quilômetros depois.

O condutor, que não portava documento de identificação pessoal e declarou se chamar C. D. F. F., foi preso com o uso de algemas por ter praticado a contravenção penal de direção perigosa e o crime de desobediência. Em revista no interior do automóvel, foi localizada uma pasta contendo 131 folhas de cheque, sendo 48 com suspeita de serem falsas e 83 em nome de terceiros, além de três notas promissórias.

Durante consulta aos sistemas disponíveis, os policiais verificaram que o condutor que se identificou como C. D. F. F., na verdade era F. C. F. F., comerciante, que já foi indiciado por estelionato. Após contato com o proprietário do veículo, levantou-se que o condutor detido disse ao dono do automóvel que estava interessado em comprar o carro, que havia saído para fazer um teste com o veículo e que não retornou mais. Portanto, o veículo era objeto do crime de apropriação indébita.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. O condutor foi preso em flagrante por direção perigosa e desobediência. Ele será indiciado ainda por apropriação indébita e estelionato e se condenado poderá ter que cumprir até 9 anos e 9 meses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS