ALEMS | Agência ALMS | 07/12/2015 14h04

Na última missa do ano, é aconselhada aos católicos a propagação do evangelho

Compartilhe:

O Padre Sebastião Junior Ferreira Braga, reitor do Seminário Dom Antônio Barbosa, da Arquidiocese de Campo Grande celebrou, nesta segunda-feira (7/12), a Santa Missa, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Esta é a última missa do ano, que acontece regularmente no início de cada mês. O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis participou da cerimônia. Funcionários, convidados e visitantes também estiveram no evento.

“Esta é a última celebração do ano aqui na Assembleia Legislativa e eu aproveito a oportunidade para externar a todos os servidores e à população um Natal cheio de paz, saúde e amor, aproveitando o espírito de solidariedade humana além de nossas casas a todos, fazendo de 2016 um ano repleto de realizações. O Parlamento Estadual recebeu muitas demandas, avanços e desafios e permanecemos unidos, que a Casa esteja sempre unida e continue trabalhando sempre pela sociedade”, considerou Junior Mochi.

A liturgia da missa lembrou a importância de Jesus em nossas vidas nesse mês que, para os católicos é o do advento, a preparação para o Natal e a segunda volta de Jesus. “Jesus, quando veio ao nosso encontro revelou o quanto Deus nos ama, quer nos reencontrar, nos abraçar, e providencialmente cuida de nossas vidas. Que não nos coloquemos à distância de daquele que sempre usa a bondade e benignidade para conosco. Este tempo que o Natal traz é cheio de esperança e expectativa, fazemos sempre o melhor usando a criatividade, inteligência e sabedoria. Que essa preparação alcance o interior das pessoas e não só o exterior. Temos que louvar, agradecer, acreditar e levar a palavra para que cada pessoa e qualquer lugar que formos sejam transformados”, acrescentou o Padre Sebastião Junior.

O dia de hoje também é muito importante para os católicos de todo o mundo, pois é lembrado o dia de Santo Ambrosio, aclamada pela população como bispo, antes mesmo de ser batizado. Foi aclamado bispo de Milão, sem nem ser batizado, o que aconteceu imediatamente após assumir o bispado, começou então a estudar as sagradas escrituras. Ele orientava a própria comunidade, e cumpria as suas tarefas pastorais dirigindo ao seu povo mais de uma homilia por semana. Ficou conhecido como apóstolo da amizade, usando suas qualidades de organizador e administrador para o bem da Igreja Católica. Foi um grande jurista antes de ser aclamado Santo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS