Aparecida do Taboado | Roberto Abib | 26/09/2011 14h50

Aparecida do Taboado realiza 1º Campeonato da Solidariedade

Compartilhe:

Neste sábado, 24 de setembro, a Praça de esportes Floriscena Laurinda de Castro foi palco do 1º Campeonato da Solidariedade Associação Salles, que contou com a participação de 15 academias do Estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Goíás, além da presença de competidores do Paraguai.  

Segundo o presidente da Associação Salles de karatê e Jiu Jitsu, Whylmonis Salles, o campeonato é uma forma de dar início ao trabalho que tem desenvolvido com algumas crianças carentes e adolescentes em conflito com a lei no município. “É um evento fora da agenda de Federação com o intuito de apresentar aos alunos como funciona um campeonato de Karatê e Jiu Jitsu”, comenta o professor.

Desde 1994, Whylmonis Salles desenvolve esse trabalho de inclusão social por meio do esporte em Aparecida do Taboado. E há dois anos, foi criada a Associação Salles de karatê e Jiu Jitsu, que atualmente oferece 20 bolsas para prática de karatê e Jiu Jitsu, aulas de reforço escolar junto com o projeto Educação e Ação, desenvolvido pela professora Rose “Ciganinha”.

Nesses dois anos de Associação, já existem atletas que conquistaram campeonatos importantes como é o caso de Alessandro Nunes da Silva que foi campeão Internacional do Paraguai e campeão brasileiro no município de Ribas de Rio Pardo no qual a cidade de Aparecida do Taboado ficou em segundo no Estado nas modalidades de karatê e Jiu Jitsu.

O Campeonato da Solidariedade faz parte do calendário de eventos em comemoração ao aniversário da cidade “63 anos apaixonantes”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS