Aparecida do Taboado | Roberto Abib | 29/09/2011 14h03

Artista de Aparecida do Taboado realiza primeira exposição

Compartilhe:

 

A principal característica do artista Betuel Chiosine é o uso da dualidade bem e mal; corpo e máquina; preto e branco. Entre os dias 24 a 27 de setembro, no Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, a população aparecidense pode conhecer um pouco de suas obras inspiradas na observação do cotidiano aparecidense e críticas às questões sociais.  

Segundo o artista, suas obras começaram a ter identidade há uns dez anos. Autodidata, Betuel tem influências de artistas como Salvador Dalí, pintor catalão que ficou conhecido pelo seu trabalho surrealista, combinando imagens bizarras e oníricas em esculturas, pinturas e fotografias.  “Mas a minha influência maior é o cotidiano”, completa o Betuel, que também gosta do trabalho multimídia, desenvolvendo obras em telas, esculturas e desenhos. “Gosto de brincar com cada um deles, e nessa brincadeira eu mostro minha identidade”, conclui.

“Algumas pessoas dizem que eu tenho algum problema com a mãe pelo fato de desenhar fetos, mas minhas obras não é de todo pessoal, por exemplo, tenho obras que faz referência ao crack, mas não significa que sou usuário. Porém, como artista, eu busco vivenciar aquilo, sentir para expressar por meio de traços e formas”.

Nascido em Santa Fé do Sul (SP) e há 4 anos morando em Aparecida do Taboado, Betuel Chiosine, de 31 anos, trabalha como cozinheiro na Escola Municipal São Jerônimo e é a primeira vez que realiza uma exposição. No mês de junho, o artista participou do Free Art Fest na capital de São Paulo, um evento derivado do It’s Your Take It, que acontece em diversas partes do mundo e tem como objetivo principal expor obras de grafiteiros e artistas plásticos do mundo todo e doá-las para o público.

O artista plástico e organizador do Free Arts em São Paulo, “Gejo”, esteve no município e prestigiou a exposição de Betuel. “As obras dele tem várias referências de artistas renomados. Ele consegue reinventar as fórmulas, transformando em algo novo”, comenta “Gejo”.

A exposição de Betuel Chiosine teve o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e fez parte do calendário de eventos em comemoração aos 63 anos de emancipação política do município.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS