"/>
Aparecida do Taboado | Roberto Abib | 15/09/2011 09h54

Audiência trata do setor industrial de Aparecida do Taboado

Compartilhe:

Prefeito André Alves pontua problemas acarretados com o desenvolvimento

Apresentar a realidade das indústrias e propor parcerias para o desenvolvimento da infraestrutura no setor industrial de Aparecida do Taboado. Estas foram as diretrizes da audiência pública “Industrialização de Aparecida do Taboado” realizada na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro, no plenário da Assembléia Legislativa em Campo Grande.

No uso da palavra, o prefeito André Alves enfatizou o pioneirismo dos empresários que já estão instalados no município e os interesses de outros que tem a pretensão de se instalar, fato que gera um aumento da demanda por serviços públicos. “Em nossa administração temos nos esforçado para atender essa demanda de serviços públicos que vem crescendo em nosso município”,

Completando a idéia pontuada pelo prefeito André Alves, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do turismo (Seprotur) Tereza Cristina Corrêa pronunciou que o prefeito terá grandes problemas justamente pelo desenvolvimento acelerado no setor industrial. “Este é o desafio do desenvolvimento que deve ser enfrentado”, ressaltou.  

Recursos do FAE

Já o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, relembrou a visita que fez alguns dias em Aparecida do Taboado e o compromisso que fizeram concernente à instalação de um Centro Integrado Sesi/Senai para a resolução de um dos problemas crônicos no município: a mão-de-obra qualificado, reiterando que este não é um problema apenas de Aparecida do Taboado, mas de todo o país. “No entanto, não adianta implantarmos um Centro Integrado Sesi/Senai, se não houver investimento na infraestrutura dos distritos, como o asfaltamento, iluminação e rotatórias nos distritos industriais”, enumerou Longen, afirmando que o investimento para a criação dessa infraestrutura pode ser adquirido por meio dos recursos do FAE (Fundo de Apoio à Industrialização de MS) para investir em asfalto e energia elétrica.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e o deputado Paulo Corrêa (PR) esclareceram que a audiência pública trata-se de uma união de todos os deputados da Assembleia Legislativa em prol do município de Aparecida do Taboado.

A audiência foi presidida pelo deputado estadual Paulo Côrrea (PR) que ressaltou a importância de Aparecida do Taboado para a industrialização do Estado de Mato Grosso do Sul, motivo pela qual propôs a audiência. A mesa foi composta pelo prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Maria Wilma Casanova, O presidente da FiEMS, Sérgio Longen, o Presidente da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, Mauro Sampaio; o presidente da Associação dos indústrias de Aparecida do Taboado, Fabrício Lalucci Pereira; o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR); a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do turismo, Tereza Cristina Corrêa; e o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB); e o Diretor Regional do Senai, Jaime Verruck.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS