Aparecida do Taboado | Da redação/ com Luana Chaves | 26/06/2016 16h54

Avenida Presidente Vargas começa a ser recapeada

Compartilhe:

A Avenida Presidente Vargas, com seus 5,1 KM de extensão, está sendo totalmente recapeada com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, atendendo solicitação do prefeito Robinho Samara. O trabalho iniciou na última segunda-feira, dia 20, e foi acompanhado pela Administração Municipal e vereadores.
A execução é um investimento de R$ 2.169.097,17 e a empresa Coplan Construtora Planalto Ltda é quem venceu a licitação, que compreende a restauração asfáltica da Rodovia MS-316 (Avenida Presidente Vargas), trecho entre o ENTRº BR-158/MS - Avenida João Pedro Pedrossian, de Jurisdição da 6ª Regional de Paranaíba/MS.
A última vez que a Avenida Presidente Vargas recebeu recapeamento asfáltico ocorreu em 1985, há exatamente 31 anos.

Durante a colocação da primeira massa asfáltica, tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o prefeito Robinho Samara ressaltou a alegria pela realização da obra, destacando a importância deste serviço. “Mais uma obra de qualidade. Aparecida do Taboado nestes três anos e seis meses de administração é um canteiro de obras e será um canteiro de obras até o dia 31 de dezembro de 2016”, falou.

Robinho destacou ainda que existem vários projetos para serem liberados, porém serão divulgados quando estiverem aprovados para serem executados. “A grande virtude dos administradores atuais de todos os municípios é buscar os recursos fora, porque os nossos recursos municipais estão escassos. Temos que buscar recursos federais e estaduais para fazermos as grandes obras com o dinheiro Federal e do Estado, com projetos bem elaborados e os contatos certos, para que o recurso do próprio município seja investido em educação, saúde e outras áreas de benefício para a nossa população”.

De acordo com o engenheiro da Coplan, André Cabreira, a obra deve ser concluída em 60 dias. O responsável pelo recapeamento elogiou o empenho do Chefe do Poder Executivo Municipal. “Esta é uma obra expressiva para a cidade, uma reivindicação do prefeito junto ao Governo do Estado. No cenário atual que nós estamos da escassez de recursos, num momento destes, conseguir um serviço deste não é para qualquer um; tem que ter um certo conhecimento, um entrosamento político junto aos órgãos para conseguir”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS