Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 11/11/2014 18h59

“Casa Abrigo” é reinaugurada após reforma

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - As crianças atendidas pela “Casa Abrigo” de Aparecida do Taboado agora estão acolhidas em um local totalmente reformado e com novos móveis. O espaço foi reinaugurado na tarde de sexta-feira, 07, ao mesmo tempo em que  comemoraram os aniversários das crianças nascidas entre os meses de julho a outubro.

Participaram da reinauguração: o prefeito Robinho Samara; os vereadores Jefferson Rinaldi Bernardino (Jeffinho) e Claudinei Paulo da Silva (Claudinei da Lalai); a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; e o Chefe de Gabinete, Adalto Roberto Rodrigues.

Durante a reinauguração, o prefeito Robinho Samara agradeceu a presença dos vereadores que colaboram com o município na busca por emendas, como a utilizada para a reforma e aquisição de móveis para a instituição, e ressaltou o assistencialismo prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Parabéns à Secretaria de Assistência Social e a toda a equipe por este trabalho. Este é um serviço que não aparece muito, mas, sem sombra de dúvida, é o melhor trabalho social”, falou.

Robinho ainda fez uma solicitação aos vereadores Claudinei e Jeffinho, para que eles convidem os demais representantes do Poder Legislativo para visitar a “Casa Abrigo” e conhecer o trabalho desenvolvido com as crianças. “Essa é a nossa segunda casa. Convide-os para que eles possam ver o carinho, a dedicação e o amor dedicado a essas crianças”, completou.

A secretária de Assistência Social rendeu agradecimentos às autoridades presentes e aos funcionários da “Casa Abrigo”. Segundo ela, sem a colaboração de todos não seria possível oferecer um trabalho de excelência para as crianças. “Sem eles [funcionários] não faríamos um trabalho bem feito. Muitas vezes eu venho aqui e vou embora chorando ao ver o carinho de cada funcionário com essas crianças. Estamos trabalhando para fazer o melhor”, declarou emocionada.

Ainda conforme a secretária Lucilene, os aniversários foram comemorados somente agora por conta da reforma e melhorias que estavam sendo feitas no prédio. Ela também agradeceu a todos os colaboradores voluntários que sempre ajudam com doações para o local. A secretária detalhou que as melhorias, pintura e objetos foram adquiridos através da emenda parlamentar de R$ 20 mil do deputado estadual Osvane Ramos, somados com a contrapartida do Município no valor de R$ 3.494,20.

O vereador Jeffinho agradeceu o convite para participar do ato e frisou que é possível perceber a importância do trabalho social feito com as crianças. “Se não fosse o trabalho desenvolvido aqui eu não sei o que seria destas crianças neste momento. Felizmente tem pessoas com amor a Deus e que ajudam ao próximo. Parabéns para a administração municipal e a todos os envolvidos”, disse.

O edil Claudinei da Lalai salientou que o trabalho realizado pela atual administração é admirável. “Vejo que são muitos querendo fazer e aqui eu tenho certeza que todos querem o bem dessa cidade. Estamos à disposição para colaborar neste projeto, pois ele traz benefícios para essas crianças que tanto precisam”, disse.

Casa Abrigo está com nove crianças acolhidas, com idade entre seis meses a 16 anos.

Confira os itens adquiridos para a “Casa Abrigo” com emenda parlamentar:

·       03 Guarda roupa em madeira com três portas e gavetas

·       04 Berços de madeira com duas gavetas

·       02 Camas beliche em madeira com escada

·       04 Armários em madeira embutido com duas portas

·       06 Ventiladores de teto

·       01 Liquidificador elétrico

·       01 Batedeira elétrica

·       01 Micro-ondas de 31 litros

·       01 Bebedouro elétrico de coluna

·       01 mini play

·       01 Balanço de ferro com três lugares

 

Itens adquiridos com recursos do município:

·       26 Tatames de E.V.A

·       08 Lençóis para berço – de algodão com elástico

·       08 Fronhas para travesseiro de berço – de algodão

·       16 Lençóis para cama de solteiro – de algodão com elástico

·       16 Fronhas para travesseiro – de algodão

·       20 Toalhas de banho de algodão

*A pintura do prédio foi uma gentileza do engenheiro Flávio Maraviesk. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS