Aparecida do Taboado | da redação/com Assessoria | 26/08/2014 13h19

Dânica apresenta projeto de ampliação de fábrica da cidade

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Em reunião com o prefeito Robinho Samara, o proprietário e presidente do Conselho da Dânica – The solutionn in termal insulating systems, Per Barke Nevermann, acompanhado do coordenador de controladoria, André Feitosa, apresentou um projeto de ampliação da fábrica instalada em Aparecida do Taboado.

O encontro ocorreu no Gabinete, na manhã de quarta-feira, 20. Nevermann falou que o projeto foi totalmente pensado para melhorar os serviços oferecidos pela fábrica, líder em sistemas termoisolantes na América Latina. A intenção é executá-lo até 2019. Serão mais 12 mil m² de ampliação da área fábril, correspondentes a três novos galpões.

A Dânica é responsável pela geração de empregos para 385 funcionários em 2014. Com a ampliação pretende-se aumentar o número de vagas. Para esta expansão, a fábrica buscou apoio junto ao município e solicitou a doação do terreno. O prefeito assinalou positivamente a intenção da doação e disse que buscará atender ao pedido através do Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado (Prodeat).

Conforme explicou o empresário, será feito um forte investimento em conteúdo local, com produção em alto escala. Atualmente, a fábrica de Aparecida do Taboado trabalha com duas linhas contínuas.

A Dânica está com quase 40 anos de experiência em soluções completas de projetos e engenharia, passando pela fabricação e comercialização, segundo as necessidades de cada cliente. Suas sete divisões de negócios atendem os principais clientes dos segmentos alimentício, farmacêutico, logístico, naval e de construção civil, entre outros. Conta com unidades nas Américas e na Europa. Entre as seis plantas industriais em destaque está a unidade de Aparecida do Taboado.

Também participaram da reunião: o secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria; a diretora de Indústria e Comércio e Agente do Pró-local, Dulce Lima; e o vereador Jefferson Rinaldi Bernardino (Jeffinho).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS