"/>
Aparecida do Taboado | Roberto Abib | 19/09/2011 15h53

Laurindo Bernardes: Um peão bem trajado

Compartilhe:

Aos 62 anos de idade, o mineiro da cidade de Iturama, Laurindo Bernardes, visitou o município de Aparecida do Taboado para prestigiar o Taboadão Cross, uma realização pertencente às comemorações do aniversário da cidade “63 anos apaixonantes”.  Laurindo é considerado um dos grandes peões de rodeio do país.

Quando foi a primeira vez que participou de uma montaria?

Foi em 1869 em Barretos, mas não tive muito sucesso, pois era ainda aprendiz em montaria. No entanto, sai com destaque por ser o peão mais bem vestido da época. Sempre me apresentei muito bem vestido; com botas afinadas, calças e camisas de bom gosto e chapéus americanos. Toda vida gostei de andar bem trajado.

Quais foram suas conquistas no mundo do Rodeio?

Eu já ganhei duzentos campeonatos. Em Barretos, considerada a maior festa de peão, ganhei duas vezes. Já aqui em Aparecida do Taboado, que considero a quinta maior festa realizada no Brasil, ganhei três vezes.  Já representei o Brasil duas vezes em Buenos Aires. Na minha época fui um dos melhores peões do país.

 Agora, o que o senhor faz da vida?

Com o dinheiro que poupei me tornei empresário no ramo de estruturas para eventos. Quando parei de competir eu ainda tive uma companhia de rodeio, com duzentos cavalos puladores e duzentos bois, mas a gente vai cansando em trabalhar nesse ramo e por isso que hoje montei essa empresa, que não fica tão distante do rodeio, mas engloba eventos em geral.

E qual a ligação que tem com Aparecida do Taboado?

Quando estou aqui é como se estivesse em casa, fiz amigos aqui e tenho muito prazer em voltar nessa cidade. E o prefeito André ta sendo um ótimo administrador, o que é muito difícil de se encontrar hoje em dia. E espero que ele continue trabalhando por essa cidade que gosto muito.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS