Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 28/07/2015 14h45

NASF promove visita das gestantes à FESAT

Compartilhe:

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu a fase final do projeto “Encontro de Gestantes” com visita a Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) para que as gestantes conhecessem o local onde vão ganhar seus bebês.

A visita foi acompanhada pela equipe do NASF e coordenada pela responsável técnica da FESAT, Fernanda Moscheta Welter, que apresentou para as gestantes as dependências e esclareceu as dúvidas das mamães. O NASF apresentou a maternidade, como é o processo de entrada e todo atendimento que será prestado a elas quando entrarem em trabalho de parto.

“É muito importante as gestantes conhecerem o local onde realizarão seu parto, se familiarizar com a equipe que vai atendê-la, além de todo procedimento de entrada. Isso faz com que ela se torne mais tranqüila com relação ao momento em que for ganhar seu bebê”, ressaltou Cristiane Tonon, fisioterapeuta do NASF.

O programa de encontro entre as gestantes terá continuidade nas Unidades de Saúde da Família com palestras e interação em grupo e ao final de cada etapa a visita até FESAT acontecerá novamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS