Aparecida do Taboado | Roberto Abib | 19/09/2011 15h37

Pai e Filho Motociclistas

Compartilhe:

Um aglomerado de barracas e traillers se perfilam a alguns metros da entrada no motódromo localizado na Avenida Pedro Pedrossian (Antiga Estação de Tratamento de Esgoto). Próximo ao horário de almoço, alguns motociclistas descansam jogando conversa fora enquanto algumas mulheres preparam a refeição ao ar-livre.  Antes de dar início ao almoço, o motociclista André Feitosa nos recebe no trailer de sua família de adoradores do motociclismo.

André tem 14 anos e começou a praticar o esporte aos 7, com uma kavazaki 65 cilindradas. “Meu pai corria muito antes de eu nascer e levava minha mãe e minha irmã. E aí, eu fui o observando correr e pedi pra ele me dar uma moto; foi quando comecei a praticar”, explica André, que lidera o Ranking do Campeonato Estadual de Motociclismo na categoria 150. O jovem motociclista gosta da adrenalina gerada no momento de saltar nas rampas. “Você fica na dúvida e com medo de saltar, mas quando você executa o salto da uma sensação boa”.

O pai de André, Júnior Feitosa, se apaixonou pelos campeonatos em Petrópolis – RJ. “Eu fazia trilha e num dia eu assisti uma prova de MotoCross e comecei a sonhar com aquilo; comprei uma moto e fui treinar em Maracaju (MS) onde fui morar”.

No começo, Júnior caia muito, ao ponto de alguns pilotos chegarem a disparar: “Larga a mão disso. Isso não é pra você”.   No entanto, Júnior insistiu e é tri-campeão no estadual. Aos 46 anos, relatando que deve ser o competidor mais velho, considera uma proeza ter condicionamento físico para a prática do esporte. “Daqui pra frente qualquer colocação é lucro”, completa. Além de motocilcista, Júnior é produtor rural no município de Maracaju.

Júnior considera a prática do motociclismo uma atividade saudável para André, pois nesses encontros todos os praticantes já se conhecem, e geralmente, os motociclistas estão acompanhados pela família, evitando que o filho tenha contato com pessoas desconhecidas e vícios a bebidas e drogas.

O filho André e o pai Júnior participaram da 5ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de MotoCross na cidade de Aparecida do Taboado, inserida no evento Taboadão Cross, uma realização da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; atividades que fazem parte no calendário de eventos do aniversário da cidade “63 anos apaixonantes”. Além da etapa do Campeonato, no dia 17 de setembro ocorreu o 1º Encontro de Motoqueiros e trilheiros na Rua Geraldo Rodrigues de Almeida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS