Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 16/10/2014 14h12

Prefeitura executa continuidade da implantação do REDESIM

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O Município de Aparecida do Taboado aderiu ao projeto REDESIM no mês de setembro, quando o prefeito Robinho Samara esteve na Feira do Empreendedor, em Campo Grande, e assinou convênio para a implantação. Já nesta quarta-feira, 15, os servidores dos diversos órgãos licenciadores ligados à Prefeitura se reuniram com Ruberlei Bulgarelli, consultor do SEBRAE no projeto Rede Sim, para fazer o levantamento da situação atual do Município quanto à legalização de empresas.

De acordo com Bulgarelli, o Cadastro, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Fazenda e Planejamento, Corpo de Bombeiros e Junta Comercial estão relacionadas ao procedimento de abertura de empresas e receberão a capacitação do Governo do Estado para executar os procedimentos para obter a agilidade proposta para a formalização. O projeto REDESIM, contou, determina a redução do tempo de abertura de empresa no prazo de cinco dias úteis, diferentemente do prazo de 151 dias estipulados pelo Banco Mundial. “Para essa redução é preciso da integração dos entes envolvidos neste procedimento de abertura através do sistema desenvolvido no Governo de Minas Gerais e que vai ser disponibilizado pelo SEBRAE para os município de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Segundo Dulce Lima, diretora de Indústria e Comércio que atende o Prolocal e articuladora do REDESIM no município, o acompanhamento do processo é necessário para que não se desvie os objetivos. “Temos que acompanhar para que, de fato, aconteça o que está na Lei do microempreendedor e todos os procedimentos aconteçam conforme descrito, para que os envolvidos recebam a capacitação técnica. Os empresários têm muito o que ganhar com este convênio”, disse.

Após a implantação do projeto, o contribuinte que quiser abrir uma empresa poderá fazer usando apenas o sistema, sem a necessidade de comparecer na Prefeitura e nos outros órgãos responsáveis, procedendo a entrada única de documentos, ou seja, ele só precisará ir a Junta Comercial para apresentar os documentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS