Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 18/06/2019 12h27

Programa “Viva Bem” do NASF oferece bem estar e saúde preventiva em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as atividades esportivas do programa “Viva Bem” e se consolidou na prática de bem estar e saúde preventiva.

De acordo com a psicóloga do NASF, Isléia Nonis, as atividades físicas são oferecidas gratuitamente para a população, com acompanhamento de um treinador. As aulas do programa ocorrem nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 20h, na Praça de Esportes, ao lado da Feira do Produtor e nos dias de terça e quinta-feira na Praça da Matriz. Os participantes recebem aulas de alongamento, halteres, pula corda, cama elástica, bolsa de agachamento, caminhada na praça, treinamento funcional, entre outras atividades.

Isléia explicou que não existe um cadastramento prévio para participar. No entanto, quando o cidadão apresenta uma necessidade específica de saúde o treinador elabora uma atividade individual.

O secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino enfatizou o projeto foi totalmente apoiado pelo prefeito Robinho Samara. “Todas as nossas ações tem total apoio do prefeito que, assim como nós da Saúde, entende a importância de praticar atividade física. Movimentar o corpo traz vários benefícios para a saúde física e mental. O projeto é uma ótima oportunidade para que todos pratiquem exercícios de forma correta e com acompanhamento especializado sem precisar gastar nada”, contou.

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta que no quadrimestre do ano de 2019 o programa teve a participação de 494 pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS