Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 11/04/2024 13h07

Secretaria de Saúde segue avançando com atendimentos em especialidades médicas

Compartilhe:

A cidade de Aparecida do Taboado se destaca por sua ampla oferta de serviços na saúde, com 12 especialidades médicas e uma equipe multiprofissional terapêutica disponíveis para atendimento ao público. Recentemente, houve um aumento notável na demanda, principalmente para atendimentos de crianças neurodiversas, e a administração municipal tem realizado novos convênios e contratações para diversos atendimentos específicos.

Recentemente a administração entregou a reforma do SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico) e adquiriu novos equipamentos e materiais para atendimento em Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição. Além disso, a recente contratação de uma profissional Terapeuta Ocupacional enriqueceu o atendimento prestado no local.

A disponibilidade desses serviços especializados não apenas oferece suporte para a prevenção e tratamento de diversas condições clínicas, mas também contribui para promover uma comunidade mais saudável e assistida.

Sendo uma das principais prioridades do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde mantém uma programação constante de atendimentos com especialistas. Entre as especialidades disponíveis estão cardiologia, ultrassonografia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pediatria, urologia, psiquiatria, dermatologia, além de radiologia e diagnóstico por imagem.

Nesta semana, vários especialistas realizaram atendimentos na UBS Manoel R. da Silva (Postão), entre elas, destacam-se as áreas de Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia e Neurologista.

Essa diversidade de especialidades disponíveis reflete o compromisso da administração em fornecer cuidados de saúde abrangentes e acessíveis para todos os seus cidadãos.
Os atendimentos com especialistas são agendados com base em encaminhamento médico, geralmente após consulta nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). Esse sistema de encaminhamento visa garantir que os pacientes recebam os cuidados adequados, direcionando-os para especialistas quando necessário.

A disponibilidade desses serviços especializados em Aparecida do Taboado reflete o compromisso da cidade em promover o bem-estar e a saúde de sua comunidade. O acesso a essas especialidades desempenha um papel crucial na prevenção, diagnóstico e tratamento de condições médicas, contribuindo para uma população mais saudável e satisfeita.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, enfatizou a importância do comparecimento dos pacientes em todas as consultas e exames marcados. Ela ressaltou que as faltas prejudicaram não só o andamento do setor, mas também outros pacientes que necessitam de atendimentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS