Aparecida do Taboado | Da redação/ com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 05/02/2016 15h03

Semana Pedagógica é encerrada com palestra motivacional

Compartilhe:

De 03 a 05 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer investiu no aperfeiçoamento dos profissionais da educação por meio da Semana Pedagógica.

Por entender que o exercício da docência exige competências próprias, que vão além da área de conhecimento específico a sua profissão, foi realizada uma palestra motivacional nesta sexta-feira, 05, no Centro Pedagógico e Cultural Professor Agrício José Tolentino, das 07h30 às 11h30, com continuidade das 13h30 às 17h30.

Com o tema “Liderança e Motivação”, o palestrante foi o professor Hilton Alberto Henn, instrutor de área de gestão e negócios do SENAI de Aparecida do Taboado. Ele graduado em administração, com ênfase em Marketing pela FUNEC e pós-graduado em gestão empresarial e consultoria pela UNIJALES.

Com carga horária de 8 horas, entre ensinamentos com bom humor e dinâmicas, Hilton abordou os seguintes temas: “ética e liderança”, “novos conceitos e paradigmas de liderança”, e “a prática da liderança e a força do entusiasmo na liderança”.

“É importante você trazer o novo conceito de liderança e perspectivas que talvez já tenham se perdido nos professores, mostrar este novo paradigma à liderança voltada à educação”, avaliou o instrutor.

Hilton Alberto ainda destacou que as principais características de um líder são: entusiasmo, força de vontade, ser um exemplo de dinamismo e amar aquilo que se faz.

O secretário de Educação, Joaquim Donizete de Matos, deu as boas vindas aos professores, coordenadores e diretores. Ele aproveitou para falar sobre a volta às aulas. “Preparamos um calendário escolar junto com a Rede Estadual de Ensino que previa esta atividade com o retorno das aulas para o dia 11, porém com os problemas acarretados em muitos municípios, devido a chuva, à pedido da Assomasul [Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul] tivemos que acompanhar a alteração para o dia 29 de fevereiro”, explicou.

Joaquim também agradeceu ao SENAI pela parceria e desejou sucesso à todos neste ano letivo que se inicia.

A Semana acadêmica iniciou na quarta-feira, 03, quando os professores fizeram lotações nas suas respectivas unidades escolares. Às 8h as atribuições de aulas ocorreram no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adelice Bernardes de Melo, Escola Municipal São Jerônimo, Escola Municipal João Chama, Escola Municipal Ana Maria do Nascimento e Escola Municipal Prof. Jesus José de Souza. Já às 10h, o trabalho ocorreu no CMEI Profª Rosália Queiroz de Oliveira, CEI Menino Jesus, Escola Municipal Coronel João Alves Lara e Escola Municipal João Luiz Pereira.

No dia 04, nas unidades escolares, os professores lotados fizeram o planejamento do ano, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Concurso Público na Educação

Durante seu pronunciamento, o secretário de Educação anunciou a realização do concurso público na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo ele, o edital está sendo preparado para ser publicado na próxima semana. Há uma data pré-agendada para a prova, possivelmente ela ocorra em meados de março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS