Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 17/04/2014 11h04

Sesi implanta Lego em Biblioteca

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O projeto Lego chegou a Aparecida do Taboado. O Sesi trabalhará com o material nas 41 bibliotecas da Indústria do Conhecimento de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é inédita no Brasil e pretende atender, inicialmente, nove mil estudantes de sete a nove anos de idade, utilizando a robótica educacional como ferramenta de aprendizagem tecnológica.

As peças e os livros chegaram à Biblioteca Sesi na última sexta-feira e, de acordo com o diretor de Cultura, Ronaldo Souza, o projeto é pioneiro em Mato Grosso do Sul e deve servir como exemplo para a implantação em outros Estados. Ele irá oferecer aos alunos encontros com atividades que favorecem a educação tecnológica. “O objetivo do Lego na biblioteca é desenvolver nas crianças da rede pública atividades lúdicas e tecnológicas usando equipamentos da robótica”, contou.

São 120 vagas para crianças de sete a nove anos. O projeto será trabalhado uma vez por semana, em uma hora e meia de aula. Para participar, os pais devem ir até a Biblioteca, localizada na Rua Ulisses Medeiros Figueiredo, das 7h às 17h, e inscrever seus filhos.

Os alunos inscritos deverão cumprir regras preliminares para permanecerem no projeto. Primeiramente, deverão manter presença de 95%, sendo permitida apenas uma falta justificada. O Lego contará com monitores à disposição das crianças durante a sua execução.

Ainda segundo o diretor de Cultura, a intenção é trabalhar a criatividade, imaginação e a capacidade de trabalho em equipe. “Essas são competências básicas para o mundo atual e que irão influenciar na hora de encontrar um emprego e se destacar na carreira profissional”, comentou.

Ronaldo ressaltou que o Lego irá despertar os jovens para a novidade. “Essa oportunidade é única para os estudantes e um incentivo para aprender cada vez mais”, disse ele, lembrando que a biblioteca no município é disponível para toda a comunidade.
PUPA

A Biblioteca Sesi também desenvolverá o projeto Pupa, voltado para crianças de zero a quatro anos, no Centro de Educação Infantil Menino Jesus.

Segundo Maria Regina Lacerda, coordenadora da unidade em Aparecida do Taboado, o projeto também atenderá as crianças da Escola Municipal Ana Maria do Nascimento, com idade de quatro a seis anos. Este é correspondente ao projeto Pupa 1º Infância.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS