Aparecida do Taboado | da redação/com JPTL | 07/09/2014 19h10

Simted espera conseguir mil assinaturas em plebiscito

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Aparecida do Taboado espera reunir mais votos no plebiscito popular favorável a favor de uma reforma política no Brasil. A ação teve início no dia 1º deste mês e encerra-se neste domingo, coincidindo com a Semana da Pátria.


Conforme o presidente do Simted, Joaquim Donizete Matos, desde o começo da semana, o sindicato distribuiu quatro urnas para a coleta de votação – uma delas na sede da instituição e as outras três percorrendo as escolas do município. Para votar, o cidadão precisa preencher uma cédula de voto, onde dirá se é, ou não, à favor da reforma da constituinte e apresentar um documento com foto. A votação é aberta apenas para pessoas com mais de 16 anos. “A campanha do Simted é favorável à reforma que irá aumentar a participação popular nas decisões políticas, mas as pessoas são livres para votar. No entanto, estamos percebendo uma boa participação em Aparecida do Taboado”.


Para reunir maior número de votos, o Simted participou, ontem, da Feira do Produtor, evento tradicional no município e amanhã também marcará presença em um evento beneficente. “Como é popular, temos que ir aonde a população está”, disse o presidente. A expectativa é que o resultado do plebiscito em Aparecida do Taboado seja divulgado no começo da semana que vem. 


AÇÃO
A coleta de assinatura, em Mato Grosso do Sul, é encabeçada pela Federação Estadual dos Trabalhadores da Educação (Fetems). Em alguns municípios do estado, no domingo será realizado ainda o “Grito dos Excluídos”, com passeata. Conforme informações da Fetems, a ação popular já conta com o apoio de 373 entidades em todo o Brasil. O objetivo é conseguir dez milhões de votos em todo território nacional e, com isso, pressionar pela convocação de uma consulta popular oficial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS