Assistência Social | Assessoria de Comunicação | 22/08/2019 09h51

'Depressão pós-parto' é tema de encontro em Brasilândia

Compartilhe:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta quarta-feira (21), o encontro do mês de agosto do Programa Mamãe Estou Chegando. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Socil.

A psicóloga Cibele Thiago apresentou uma palestra sobre o tema Depressão Pós-Parto. As gestantes receberam orientações sobre o assunto e tiraram dúvidas sobre a importância da saúde mental ao longo da gestação.

Além disso, a equipe técnica do CRAS também fez esclarecimentos pontuais para as gestantes presentes no encontro. A próxima reunião será no dia 18 de setembro.

As gestantes interessadas em participarem do programa, devem procurar a sede do CRAS, localizada na Avenida São José, 178, bairro José Rodrigues da Silva. O telefone para contato é (67) 3546-1080.

A reunião acontece uma vez ao mês, na sede do CRAS, onde as gestantes recebem orientações sobre o pré-natal, amamentação e nutrição nos primeiros anos de vida do bebê, planejamento familiar e cidadania.

Ao participar dos encontros, a gestante tem o direito de receber gratuitamente um kit bebê, que pode ser adquirido após o parto. O material só pode ser retirado na sede do CRAS junto com o comprovante de nascimento ou declaração do Hospital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS