Assistência Social | Assessoria de Comunicação | 24/09/2019 11h05

Setembro Amarelo é tema de encontro com o grupo HiperDia

Compartilhe:

Na manhã da sexta-feira (20), a Estratégia da Saúde da Família 2, promoveu mais um encontro mensal com o grupo Hiperdia. O tema abordado foi Setembro Amarelo - Valorização da Vida, com a psicóloga Larissa Freitas Marchioli Alencar e o médico João Pedro Vilches Ferreira.

Além disso, a equipe da Saúde desenvolveu atividade física com o grupo, aferição da pressão arterial e foi servido um café da manhã. Essa é uma ação da Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica, pela ESF2 e apoio do NASF.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa HiperDia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS