m áreas públicas do município.

"/>
Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 18/09/2015 17h53

Iniciada a implantação do projeto Cidade Digital no município

Compartilhe:

Representantes da empresa E2 Soluções em Tecnologia LTDA, de Dourados, vencedora da licitação para implantar o projeto Cidade Digital, em Bataguassu, já instalaram as três torres de distribuição de sinal de internet gratuito em áreas públicas do município.

O projeto é uma ação da Prefeitura e Ministério das Comunicações, por meio de Emenda Parlamentar do então deputado federal e atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com investimento total de R$ 207.258 mil e objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.Segundo o responsável pelo Núcleo de Informática da Prefeitura, Jeferson Barcelos, a empresa realizou no mês passado, o mapeamento das áreas que serão contempladas com o projeto.

No total, serão 19 pontos de acesso à internet, sendo que destes, três serão de uso gratuito à população concentrados nas praças Jan Antonin Bata (praça do peixe); Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda) e dos Trabalhadores (praça da igreja do bairro São Francisco), locais que já receberam os postes para distribuição do sinal da internet.

O projeto interligará ainda os órgãos e serviços públicos (secretarias municipais e outros), com o uso da extensão da internet, serviço este que será restrito e que começa a ser implantando na próxima semana.

Barcelos frisa que a empresa está instalando os equipamentos (aparelhamento da infovia municipal de alta velocidade) e posteriormente iniciará os testes quanto ao acesso à internet.

Para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), que esteve acompanhando na quinta-feira (17), os trabalhos de instalação de equipamentos na praça da Roda, o Cidade Digital trará benefícios nas áreas administrativas, de educação, segurança pública e saúde, possibilitando avanços para o município no que se refere o oferecimento de internet. “Com o programa, além de modernizar a gestão pública, serão criadas condições físicas para atrair empresas de todos os segmentos para o município e garantir mais acesso à tecnologia oferecida pela internet de forma gratuita, essenciais aos munícipes”, destacou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS