Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 11/09/2015 16h57

Município é parabenizado por cumprir meta da luta contra a polio

Compartilhe:

Dentre a microrregião de Três Lagoas, apenas Bataguassu e o município e Selvíria cumpriram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde dentro do prazo estipulado da campanha de vacinação contra poliomielite, iniciada no dia 15 de agosto e encerrada no dia 31 do mesmo mês. A informação é da coordenadora do setor de Vigilância em Saúde, Paula Romão Dias. 

Segundo Paula, Bataguassu imunizou um total de 1.402 mil crianças menores de cinco anos, número este que correspondeu a 100% do público-alvo da campanha e cumpriu, desta forma, com a meta da imunização preconizada de 95%. “As vacinas foram disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município e no Distrito de Nova Porto XV. Como houve a prorrogação da campanha no Estado de Mato Grosso do Sul e não necessitamos participar, fomos parabenizados pela coordenação da microrregião pelo trabalho desempenhado no município frente à ação”, disse a coordenadora. 

A secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, destacou o “empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que mais uma vez trabalhou arduamente durante os dias de campanha para atingir os referidos índices e fez ainda um agradecimento especial aos pais dos menores imunizados na edição por estarem cientes da importância da vacinação para a prevenção de doenças”.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS