Brasil Central | Com Prefeitura de Brasilândia | 01/09/2023 07h06

Brasilândia inicia ampliação de atendimento médico com mais especialidades

Compartilhe:

Brasilândia iniciou nesta semana, os atendimentos de médicos especialistas nas seguintes áreas: Ortopedia, Neurologia, Neuropsicologia, Psiquiatria, Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Obstetrícia e Fonoaudiologia. As especialidades de pediatria e oftamologia em breve estarão disponíveis.

Tudo é via Sistema Único de Saúde e com recursos próprios do Município.

A Saúde também disponibiliza os exames: Audiometria, Eletrocardiograma, Eletroencéfalograma e Ultrassom. Há três laboratórios no município que realizam também exames laboratórios via SUS.

A princípio, os atendimentos serão priorizados a todos que estão na fila de espera da Central de Regulação e que aguardavam para serem atendidos. Após a fila zerar, a Saúde do Município atenderá novas demandas. As demandas novas são avaliadas por classificação de risco.

A pessoa interessada na consulta precisa primeiramente passar por um médico clínico geral da sua unidade de saúde de referência e com o encaminhamento, solicitar uma consulta com o especialista desejado na Central de Regulação, que fica em frente ao Hospital tendo em mãos o encaminhamento do médico clínico geral, Cartão SUS e documentos pessoais.

Contratação

O prefeito Dr. Antonio Thiago explicou recentemente na live semanal da pagina da Prefeitura, que a contratação desses profissionais aconteceu via credenciamento, ou seja, o sistema por meio do qual a Administração Pública convoca todos os interessados em prestar serviços ou fornecer bens em que, preenchendo os requisitos necessários previstos em edital, são contratados pelo órgão ou entidade para executar o objeto do pacto, quando convocados.

Ainda haverá mais profissionais na área da saúde em diversas especialidades que serão contratados desta forma e o objetivo é que futuramente todos estejam acomodados no Centro de Referência Médica “Dr. Waldemir Moka” que está em construção no Parque Akira Otsubo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS