Brasilândia | AssComunicação de Brasilândia | 10/12/2011 13h42

Alunos produzem maquetes e cartazes em prevenção e combate à Dengue

Compartilhe:
Estudantes elaboraram maquetes que foram expostas Estudantes elaboraram maquetes que foram expostas (Foto: Divulgação /Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Brasilândia)

Estudantes da Escola Municipal Arthur Hoffig e da estadual Adilson Alves da Silva, produziram maquetes e cartazes para incentivar a prevenção e combate à Dengue. A ação foi promovida pela Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Todas as escolas do município foram convidadas para realizar os trabalhos que foram entregues entre o final de outubro e o início de novembro. As maquetes e os cartazes que alertam sobre ações para prevenir a proliferação do mosquito da Dengue, foram expostos em diversos locais de Brasilândia.

Além disso, os Centros Educacionais Infantis promoveram brincadeiras que orientam as ações de prevenção à Dengue.  Ao mesmo tempo, a Saúde realiza a ação ‘Doe dez minutos no combate à Dengue’, que visa alertar toda a população a dedicar um pequeno tempo da semana para o combate de focos dos criadouros da doença.

“Os estudantes terão um papel fundamental nesta ação,disseminando informações no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Se todas as pessoas fizerem a sua parte, podemos evitar uma epidemia nesse verão”, disse o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS