Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 29/06/2012 11h38

Assistência Social do município presta contas à comunidade

Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (27), foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet, a Audiência Pública da Secretaria Municipal de Assistência Social, que contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Assistência Social, servidores e a população.

O objetivo da reunião foi apresentar os dados financeiros das ações executadas no ano de 2011 pelo Fundo Municipal de Assistência Social, sob a coordenação da Secretaria, como forma de tornar pública e transparente a política municipal de assistência social.

O público presente conheceu as ações e atendimentos realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em vários projetos como Educar para a Vida, Projovem Adolescente, Construindo Caminhos e Protege Brasilândia.

Também foram destacadas as ações promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o Abrigo Institucional da Criança e Adolescente ‘Doce Lar’ e o Abrigo Institucional do Idoso ‘Isabel Senedeze de Oliveira’.

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, ressalta a importância do trabalho realizado no município. “Atualmente, o objetivo da Assistência Social é por meio de ações e projetos que visam prevenir situações de risco e fortalecer ou reconstruir os vínculos familiares e comunitários. Assim, a Administração Municipal faz o que está em seu alcance para oferecer a proteção social básica aqueles que necessitam”, completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS