Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 03/08/2012 12h36

Atleta brasilandense é selecionado para treinar em Santa Catarina

Compartilhe:

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, recebeu em seu gabinete, na manhã da última quinta-feira (2), o atleta Nathan Crepaldi de apenas 13 anos de idade, que está de passagem marcada para a cidade de Pomerode (SC), onde irá morar, estudar e treinar no Centro de Futebol do Maga. 

O brasilandense faz parte da Escolinha Municipal de Futebol de Campo, desde os cinco anos que tem o apoio da Administração Municipal de Brasilândia.  O atleta estará partindo de Brasilândia amanhã (4), viajará de avião de Presidente Prudente-SP rumo a Santa Catarina onde se apresentará no domingo (05).

Peneirão

Nathan foi selecionado neste ano em um peneirão do Milan da Itália, na chácara do Basílio, em Andradina (SP), onde foi levado pelo seu técnico Everaldo Vieira  (conhecido popularmente como Fogoió) ao lado de vários atletas do município, com o transporte cedido pela Administração Municipal de Brasilândia. 

Na seleção feita pelo Empresário Italiano Gabrieli, o atleta foi aprovado, sendo que no primeiro semestre deste ano, ele foi avaliado durante vinte dias em Pomerode (SC), onde concretizou a sua passagem para o Maga. 

Ele será monitorado pelos Clubes Europeus do Milan (Itália), Internacionale de Milão, Juventus (Itália), Barcelona (Espanha), e Paris Saint Germain (França), em que o atleta poderá jogar se manter o nível e adaptar-se a Pomerode.

Nathan possui em seu currículo várias conquistas: Campeão da Copa Intermunicipal de Futsal em Água Clara, Campeão da Copa da Juventude TV Morena, Bicampeão do Campeonato Regional do Estado de São  Paulo pelo  município de Andradina (SP) e foi monitorado pelo São Paulo Futebol Clube durante três anos.

O atleta e o treinador agradeceu ao Prefeito Dr. Antônio de Pádua Tiago, que em toda oportunidade, sempre deixou claro a importância da participação deste atleta em campeonatos e seleções e inclusive, motivar e abrir as portas para outros que também sonham em buscar seu lugar ao sol. 

Para o Prefeito, Nathan já é motivo de orgulho para Brasilândia. “Parabéns Nathan, pela sua conquista, pois você levará o nome do nosso município para outros lugares e quem sabe até para o exterior. Esperamos que este atleta sirva de inspiração para outros jogadores que desejam ser reconhecidos pelo seu talento dentro do campo”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS