Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 08/07/2022 09h06

Brasilândia abre pré-inscrição para capacitação na prevenção e combate a incêndios

Compartilhe:

Tendo em vista com a chegada da estiagem e o aumento do risco de queimadas em áreas rurais, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Obras e em parceria com o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul promoverão uma capacitação de prevenção e combate a incêndios.

A data prevista será dia 13 de julho, no período da tarde e o local ainda será confirmado. Os voluntários interessados em participar da capacitação devem realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário no final do texto, ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

QUEIMADAS

Brasilândia sofreu uma grande queimada em agosto do ano passado, na qual atingiu parte da Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina e logo depois atingiu parte dos Reassentamentos Santana, Santa Emília, Pedra Bonita e fazendas em torno das regiões citadas e localizadas em Brasilândia.

O grupo formado na “Operação Cisalpina” formado por quatro frentes de trabalho com aproximadamente 100 pessoas que fazem parte da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, empresas que prestam serviço para Suzano e Eldorado, usinas de álcool do Estado de São Paulo, a Caeté e Rio Vermelho, além de voluntários e produtores rurais ajudaram a apagar os focos de incêndio.

Além disso, a Prefeitura fez a contratação de um outro caminhão que operanas atividades de molhar estradas e focos de incêndio.

FORMULÁRIO

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS