Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 04/06/2021 15h37

Brasilândia conta com programa para pessoas que desejam parar de fumar

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (31 de maio) é marcado o Dia Mundial Sem Tabaco. A data tem como ideia em aumentar a conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco e a exposição ao fumo passivo exercem sobre a saúde pulmonar, que pode ocasionar câncer de pulmão, doenças respiratórias crônicas como asma, bronquite e enfisema.

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) conta com o Programa do Tabagismo. A iniciativa dá apoio e suporte para as pessoas que desejam parar de fumar e se manter longe do vício da nicotina.

O tratamento já é ofertado no município há mais de 12 anos e também é conhecido como Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que tem como proposta a conscientização do público sobre a dependência e ao abandono do tabaco.

O programa possui um grupo de pessoas que desejam parar de fumar e antes da Pandemia, eram realizados encontros presenciais e uma vez por semana, mas com a nova realidade do distanciamento social, a Saúde realiza somente a entrega dos medicamentos (adesivo de nicotina e/ou bupropiona). A duração do tratamento de aproximadamente três meses.

Os interessados podem procurar a Estratégia de Saúde da Família mais próxima de sua residência, ou mesmo a equipe NASF na Unidade Básica de Saúde, para fazer parte do próximo grupo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS