Brasilândia | Da Redação/Com Assomasul | 18/04/2012 10h53

Brasilândia discute novas oportunidades com Sebrae

Compartilhe:

O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, acompanhou na noite de segunda-feira, no Anfiteatro Senador Ramez Tebet, uma reunião entre os empresários do município e o Sebrae-MS (Serviço de Apoio as Pequenas e Micro Empresas).

A reunião teve como pauta a discussão em de novas oportunidades de negócio no comércio local. 

No encontro, foi apresentado o resultado da pesquisa do projeto ‘Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados (UFN III), e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes. A UFN III está localizada entre os municípios de Três Lagoas e Brasilândia.

A pesquisa mostra principais oportunidades de negócios que poderão ser potenciais fornecedores da Petrobrás ou de empresas ligadas a elas. Para isso, é preciso que as empresas passem por consultorias do Sebrae, capacitações e demais grupo de ações, eles receberão um atestado de fornecedor, apto a ser uma das empresas parceiras da Petrobrás.

Até o momento, sete empresas já estão recebendo consultoria e mais três já estão cadastradas no projeto. Outras empresas que não estiverem dentro da prioridade de demanda da Petrobrás podem receber consultoria gratuita do Sebrae. Serão investidos ao longo de três anos, R$ 2,5 mi para atender as empresas selecionadas.

“Brasilândia precisa se preparar para os próximos anos, pois com a chegada de indústrias importantes, como a Petrobrás, muitas pessoas virão para o município e, consequentemente, consumidores potenciais que serão inseridos no comércio local. Este diagnóstico recebido pelo Sebrae é importante, pois o objetivo é que o desenvolvimento da empresa seja realizado de forma consciente”, destaca o prefeito.

O projeto pretende prestar consultoria por volta de 200 empresas entre os municípios de Três Lagoas, Brasilândia e, dependendo do caso, Campo Grande, sendo que 80 receberão monitoramento pelo Sebrae.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS