Brasilândia | Da redação/Com Assessoria | 20/06/2012 22h06

Brasilândia é contemplada com uma retroescavadeira

Compartilhe:

O município de Brasilândia foi contemplado, no início deste mês, com uma retroescavadeira destinada aos serviços da zona rural. A entrega oficial ocorreu em Ivinhema/MS, na primeira quinzena deste mês.

O veículo foi adquirido por meio do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

Além de Brasilândia, outros 20 municípios do estado foram beneficiados. Os contemplados se enquadram em três critérios básicos do programa: apresentam até 50.000 habitantes, pertencem ao ‘Território da Cidadania’ e têm o Produto Interno Bruto (PIB) Rural maior que o de serviços e industrial.

Para o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, o veículo auxiliará na manutenção de estradas para que as famílias dos pequenos produtores possam fazer o escoamento de sua produção. “Um técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico já fez o treinamento para manusear o veículo e nos próximos dias já estará prestando serviço na zona rural do nosso município”, acrescentou o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS