Brasilândia | AssComunicação da Prefeitura Municipal de Brasilândia | 17/12/2011 17h34

Brasilândia é selecionada para executar projeto de Desenvolvimento Sustentável

Compartilhe:

Representantes de entidades, associações, sindicatos, empresas e do poder público se reuniram na noite de quarta-feira (14), no Anfiteatro Ramez Tebet, para discutir o processo de elaboração de projetos do Programa ReDes, que conta com o apoio da Administração Municipal de Brasilândia e é promovido pelo Instituto Votorantim e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O programa visa executar projetos de geração de renda de trabalho por meio da identificação de vocações e do potencial de desenvolvimento econômico sustentável local. Brasilândia foi um dos 27 municípios, agrupados em 10 territórios, que foram selecionados para participar do programa. Uma empresa de consultoria de projetos será responsável em auxiliar a elaboração e selecionar os projetos.

As entidades elaborarão os projetos de geração de renda e trabalho com a qualificação das organizações proponentes e devem entregá-los até junho de 2012. Caso o projeto seja selecionado, o BNDES destinará recursos para execução das ações propostas no planejamento.

Um conselho será formado por vários representantes de entidades, associações, sindicatos, empresas e do poder público para de facilitar e promover o desenvolvimento sustentável e participar na avaliação dos projetos locais e articulações no município.

“Estas ações auxiliam na fomentação do desenvolvimento econômico de entidades organizadas. Um grande exemplo é a Associação Brasilandense dos Apicultores, que hoje conta com uma Casa de Mel para fabricação da matéria-prima e funciona muito bem”, destaca o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS