Brasilândia | AssComunicação da Prefeitura Municipal de Brasilândia | 06/12/2011 08h56

Cidade pode receber até R$500 mil para obra

Compartilhe:

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, participou na manhã de quinta-feira (1), no plenário da Câmara de Vereadores, da Audiência Pública que debateu o repasse dos recursos da Emenda Popular. Ficou decidido entre os participantes, que estes recursos serão aproveitados para a construção de um aterro sanitário, onde serão depositados resíduos domésticos, comerciais, de serviços, da saúde e da indústria brasilandense.

O Congresso Nacional, por meio da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização aprovou em novembro, o parecer preliminar do relator-geral do Projeto de Lei Orçamentária para 2012, referente à emenda popular.

A indicação decidida na audiência será encaminhada para Brasília (DF).“Se este recurso realmente vier para Brasilândia, acreditamos que, com esta construção, estaremos caminhando para resolver o problema da destinação dos resíduos em nosso município”, disse o Prefeito.

EMENDA POPULAR

A comissão orçamentária solicitou, no início do mês passado a todas as prefeituras de população igual ou inferior a 50.000 habitantes, que, através de uma audiência pública, seja escolhida uma prioridade na área da Saúde, cujo atendimento é proposto por recursos e orçamentos federais.

Cada município poderá indicar uma emenda de iniciativa popular. No caso de Brasilândia, que está enquadrada na faixa entre 10.000 e 20.000 habitantes, o valor da emenda pode chegar a R$ 500.000,00.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS