Brasilândia | Da redação/Com Assessoria | 06/07/2012 16h29

Educação de Brasilândia valoriza cultura das Festas Juninas e Julinas

Compartilhe:

Em uma forma de valorizar a cultura brasileira, as Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis de Brasilândia possuem, em seu calendário escolar, as apresentações das festas juninas e julinas. Com comidas típicas e apresentação da famosa dança da quadrilha, estudantes e familiares valorizam a tradição popular.

No dia 28 de junho, os participantes do Programa Brasil Alfabetizado promoveram a festa na Escola Municipal Arthur Hoffig – Anexo. Na última segunda-feira, estudantes do Projeto Construindo Caminhos também participaram de uma festa no Centro Comunitário do Jardim Mão Amiga.

Já na quinta-feira (05), foi a vez do Centro Educacional Carmelita Barbosa Caitano, no qual as crianças da Educação Infantil se apresentaram para os seus pais. Também no mesmo dia, os participantes do Projeto Educar Para a Vida realizaram as suas apresentações.

Na sexta-feira (06), os pequeninos do Cei Henrique Mendonça Quintino apresentaram, com muita alegria, as danças típicas desta época. Na Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, a festa estava prevista para o final do mês de junho, porém, devido às chuvas, o evento foi remarcado para o mês de agosto.

Na Escola Municipal Arthur Hoffig - Polo, as crianças saborearam comidas típicas e participaram de brincadeiras na última quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), os estudantes do anexo tiveram apresentações de dança no local.

As apresentações das escolas municipais foram realizadas no último final de semana, com o ‘2º Arraiá das Escolas Municipais de Brasilândia’, promovido pela Administração Municipal. Centenas de estudantes participaram das apresentações e aproveitaram a oportunidade para arrecadar fundos para a formatura do 9º ano do ensino fundamental.

“É importante que esta tradição continue viva em Brasilândia, para que os estudantes tenham conhecimento da nossa cultura popular, que é importante para as nossas raízes”, enfatiza o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS