Brasilândia | Da redação/Com Assessoria | 06/07/2012 16h20

Empresas do município passam por consultoria de Programa da Petrobras e Sebrae

Compartilhe:
As empresas participantes do programa poderão se tornar potenciais parceiras na venda de produtos para a estatal As empresas participantes do programa poderão se tornar potenciais parceiras na venda de produtos para a estatal (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Programa Cadeia Produtiva: Petróleo, Gás e Energia, realizado pela Petrobrás, em parceria com o Sebrae e aplicado no município com o apoio da  Prefeitura Municipal juntamente com a Associação Comercial de Brasilândia (Aciabra), já começa a dar os primeiros resultados. Na noite da última quinta-feira (5), no Anfiteatro Ramez Tebet, foi apresentado o Diagnóstico do Fornecedor aos empresários do comércio brasilandense.

As empresas participantes do programa poderão se tornar potenciais parceiras na venda de produtos para a estatal que, atualmente está construindo a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN) III entre Brasilândia e Três Lagoas.  Para que isso ocorra, a empresa deverá ter condições de atender às necessidades da grande indústria.

Ao término do programa, as empresas deverão receber um atestado de fornecedor, e serão incluídas na Rede Petro/MS, uma rede de contatos facilitadora de negócios com outras grandes empresas do país. O diagnóstico foi realizado com dez empresas do município e constitui no apontamento dos principais pontos fortes e fracos de cada empresa, além de ações que deverão ser realizadas para melhorar a produção e gerenciamento.

Com isso, as empresas passarão por um processo de consultoria e treinamento ao longo dos próximos 18 meses. Ainda mais 25 empresas estão em processo de avaliação para participar do programa.

Para o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, ações como esta podem potencializar o comércio local e fomentam negócios com grandes empresas da região. “Com estas consultorias e treinamentos, os comerciantes estarão preparados para as tendências do mercado, que a cada vez mais está exigente no processo de gestão e gerenciamento”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS