Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 21/08/2012 11h57

Escola de Brasilândia comemora o dia do Estudante com gincanas

Compartilhe:
Estudantes participaram de gincanas educativas na escola em Tempo Integral 'Paulo Simões Braga Estudantes participaram de gincanas educativas na escola em Tempo Integral 'Paulo Simões Braga (Foto: Divulgação/Assessoria)

Em comemoração ao Dia do Estudante, 11 de agosto, a Escola Municipal em Tempo Integral Paulo Simões Braga, do município de Brasilândia realiza diversas atividades com os alunos.  

O objetivo é valorizar o papel do estudante como elemento fundamental na constituição da sociedade; fortalecer os vínculos entre estudantes e escola e participantes.

A escola promove atividades pedagógicas desenvolvidas em sala como por exemplo, pesquisas, leitura e interpretação de textos, debates, discussões, exibição de filmes e entrevistas.

Outra ação é a gincana, em que os alunos divididos nas cores azul, vermelho e verde, participam de brincadeiras como basque-passe, cabo de guerra, fute-dupla. O encerramento foi marcado com apresentações dos estudantes em grupo de dança, peças teatrais e karaokê.

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago ressalta a importância destas ações dentro da comunidade estudantil. "A escola que já funciona em período integral, desenvolve estas atividades para incentivar os alunos a manterem um vínculo entre os professores e outros estudantes".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS