Brasilândia | AssComunicação da Prefeitura Municipal de Brasilândia | 22/11/2011 08h56

Estudantes de Brasilândia valorizam a cultura afro-brasileira em evento

Compartilhe:

Na noite de sábado (19), alunos, professores, diretores, coordenadores e a comunidade em geral celebraram, na Concha Acústica, a I Festa Cultural Afro-Brasileira.

O evento foi promovido pela Administração Municipal de Brasilândia por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O evento fez referência ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi de Palmares, líder da luta contra a escravidão, em 1695. A lei 9394 /96 inclui o dia 20 de novembro no calendário escolar e a lei 10.639 torna obrigatório ensino da História e Cultura Afro-Brasileira. 

A festa contou com apresentações de violino, danças e desfiles com os alunos das Escolas Municipais ‘Arthur Hoffig’, ‘Antônio Henrique Filho’ e ‘Paulo Simões Braga’; da Estadual ‘Adilson Alves da Silva’ e dos Centros Educacionais Infantis ‘Carmelita Barbosa Caitano’ e ‘Henrique Mendonça Quintino’.

Para o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, a festa serve para que a população conheça um pouco mais da história e cultura do negro. “É importante que nossas crianças saibam desde cedo a honrosa influência que o país recebeu em vários aspectos da raça negra. Parabéns a todos os organizadores do evento”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS