Brasilândia | AssComunicação da Prefeitura Municipal de Brasilândia | 25/11/2011 11h30

Estudantes e especialistas discutem direitos e deveres da criança e adolescente

Compartilhe:

Na manhã de quarta-feira, dia 23, o Anfiteatro Ramez Tebet foi palco para discussão da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Administração Municipal de Brasilândia e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No encontro, mais de 60 estudantes da Escola Municipal Antônio Henrique Filho e da Estadual Adilson Alves da Silva, debateram ao lado de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiro, e conselheiros tutelares, medidas para proteger os direitos da criança e do adolescente.

O tema da conferência neste ano foi: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes dos Estados, Distrito Federal e Municípios”.Os participantes elaboraram oito propostas e elegeram oito representantes, sendo um suplente e um titular de cada órgão: conselheiros tutelares, governamentais, não governamentais e adolescentes, que representarão o município na IX Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

“É importante que as crianças e os adolescentes participem destas ações, pois conforme as propostas elaboradas e encaminhadas nas esferas estadual e nacional, caso forem aceitas, poderão no futuro se tornar realidade para eles”, disse o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS