Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Brasilândia | 31/01/2013 16h16

Jorge Diogo ouve reivindicações dos produtores rurais da Pedra Bonita

Compartilhe:

O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) participou na tarde do último domingo (27), no Centro Comunitário do Reassentamento Pedra Bonita, com os produtores da associação do local. O encontro também contou com a presença dos secretários municipais de Planejamento e Finanças Valdeíres Bento dos Santos; de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Menegassi; e o adjunto Luiz Carlos Thomaz Real.

A pauta da reunião foi reivindicar melhorias principalmente para o Reassentamento Pedra Bonita. Um dos assuntos tratados, foi a ativação da sala de computadores no Centro Comunitário do Programa Sala Digital. Os aparelhos foram entregues em maio de 2011 e até hoje não foram instalados, pois segundo os moradores, a empresa responsável foi contratada pelo Governo Federal e não se sabe como cobrar a realização do serviço.

A sala de computação beneficiaria os moradores dos Reassentamentos da Pedra Bonita, Santana, Santa Emília e Santana – todas próximas da área urbana de Brasilândia.

Os produtores pediram uma reforma no salão comunitário, principalmente nos telhados, pois atualmente o local não está propício para receber eventos ou outras ações para dar melhores condições aos beneficiários. Além disso, os membros pediram a ampliação de mais uma sala para atender os estudantes do Programa Brasil Alfabetizado que estudam no Centro Comunitário, porém dispõe apenas uma sala de aula.

E um dos pedidos também lembrados pelos moradores, foi o encaminhamento para o DNIT (Departamento Nacional Tráfegos) para melhorias de acesso ao trevo do Reassentamento da Pedra Bonita. De acordo com os próprios produtores falta melhores sinalizações durante a entrada e saída do Reassentamento, o que pode provocar possíveis acidentes automobilísticos.

Outro pedido feito pelos produtores foi a aquisição de mais três tanques de leite, para melhorar a produção da matéria prima. Atualmente, o Reassentamento possui dois tanques, que armazenam leite e revende para laticínios da região.

O prefeito Jorge Diogo disse que os pedidos serão analisados e atendidos dentro do que for possível. O secretário de agricultura pediu para que os moradores procurem mais produtores interessados em participar da produção de urucum, seringueira e, se caso encontrarem mais produtores a fim de produzir, poderão conseguir mudas para o plantio.

“É muito importante que nós estejamos próximos dos produtores rurais para acompanhar de perto suas reivindicações e anseios para melhoria das suas atividades. Nosso objetivo é ajudar todas as associações de produtores existentes em Brasilândia para que possam se unir, e com isso, tenhamos associações fortalecidas para uma economia mais independente do poder público”, ressalta o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS