Brasilândia | Com prefeitura de Brasilândia | 14/09/2021 10h29

Lei reconhece Feira Livre de Brasilândia como de relevante interesse cultural

Compartilhe:

Foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (10), a Lei nº. 2.900/2021, na qual reconhece como de relevante interesse cultural, social e econômico a Feria Livre. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Joaquim Martos de Moraes.

Conforme a Lei, a Feira Livre do município de Brasilândia poderá ser objeto de proteção específica, por meio de inventários, tombamento, registro ou de outros procedimentos administrativos.

Além disso, a Feira Livre do município de Brasilândia poderá receber recursos através de leis de incentivos culturais, econômicos e/ou convênios com órgão públicos e privados.

Atualmente, a Feira Livre é realizada todas às quartas-feiras na Praça Ostelino Cardoso, no bairro João Paulo da Silva e às sextas-feiras na Praça da Pedra. Além disso, o local recebe atrações artísticas da cidade e região com o projeto Feira e Viola comandado pelo radialista Ceará Santos.

A Feira conta com vendas de hortifruti dos pequenos produtores rurais dos assentamentos Pedra Bonita, Santana, Santa Emília, Almanara, Esperança, além de comidas típicas de moradores do Município de Brasilândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS